Orientação Profissional

O quão difícil é tomar uma decisão para você? Agora imagine que você precisa tomar uma decisão em que você acredita que precisará passar o resto da vida com ela. Uma decisão que envolve investimento financeiro, tempo, as vezes até uma mudança de cidade ou estado. Enfim, sua vida toda irá mudar a partir desta decisão e por isso, em muitos casos é necessária uma ajuda profissional para tomar esta decisão. A decisão de qual curso escolher ou que carreira seguir é uma grande decisão e com isso surgem muitas dúvidas, medos e inseguranças. A orientação profissional não tem por objetivo dar uma resposta exata, dizer qual curso o jovem deve fazer, mas auxiliar o orientando a aprender a tomar decisões, levantar possibilidades reais de acordo com suas características, aptidões, valores e assim, aumentar as chances de uma boa escolha.

As sessões de orientação profissional podem ser individuais ou em grupo. São trabalhadas em 12 sessões o autoconhecimento, a realidade ocupacional e a tomada de decisão. Também são utilizados testes psicológicos autorizados pelo Conselho Federal de Psicologia e que são de uso exclusivo do psicólogo.

Este trabalho não é restrito apenas a adolescentes em fase de vestibular, mas também se estende a jovens que já começaram um curso de graduação (ou mais) e estão em dúvida sobre sua escolha; jovens que estão graduados, adultos que precisam de uma reorientação profissional, idosos em preparação para a aposentadoria. Cada um destes atendimentos tem suas especificidades, entre em contato para saber mais informações.